Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Felipe Massa e sua trajetória


Piloto de Kart desde os oito anos de idade, um brasileiro nascido em São Paulo no dia 25 de abril de 1981, fã de automobilismo, torcia por Ayrton Senna da Silva. Num belo dia ele conseguiu se encontrar com o ídolo, torcia muito por Ayrton Senna, foi quando pediu um autógrafo e foi negado pelo mesmo, portanto, desde aí ele torceu por Nelson Piquet, mas utiliza as duas imagens dos pilotos brasileiros para se espelhar na carreira, estou falando de Felipe Massa.
Felipe Massa atual piloto de Formula 1, integrante da escuderia Italiana Ferrari, já viveu belos momentos na carreira, pois já passou por Fórmula Chevrolet, Formula Renult, Formula 3 e Fórmula 3000 até ir para a Fórmula 1 onde defendeu a Sauber e depois entrou para a academia de pilotos da Ferrari.
Felipe venceu o Grande Prêmio do Brasil de Interlagos em 2006, sendo o 1º brasileiro a vencer o desde a morte de Ayrton Senna.
Vice campeão mundial em 2008, Felipe acredita que 2009 seria um ano para vencer, mas muitas mudanças na categoria, incluindo as do carro, deixaram este sonho para trás.
Com o acidente no treino da Hungria, onde uma mola o atingiu na cabeça, poderá deixar Felipe Massa parado por 3 corridas, com isto, Michael Schumacher irá substituí-lo até terminar a sua recuperação, com esta forma, a equipe Italiana tentará o título mundial dos construtores.
O Brasil e todos os fãs de formula 1 torcem muito pela recuperação do piloto, no hospital onde ele encontra-se internado, vários fãs todos os dias passam para prestar a sua solidariedade.

__________________________________________________________________________________________________


Piloto de Kart since the age of eight, a Brazilian born in Sao Paulo on April 25, 1981, the fan motor, fans of Ayrton Senna da Silva. In one day he managed to find the idol, Ayrton Senna fans by far, was when he asked an autograph and was denied the same, so since then he twisted by Nelson Piquet, but uses images of the two Brazilian pilots to be reflected in career, I'm talking about Felipe Massa. Felipe Massa current pilot of Formula 1, of the Italian team Ferrari, has lived beautiful moments in their careers, because they went through Formula Chevrolet, Formula Renult, Formula 3 and Formula 3000 before going to Formula 1 where defended the Sauber and then came to the academy of the Ferrari drivers. Philip won the Grand Prix of Brazil Interlagos in 2006 and the 1st Brazilian to win since the death of Ayrton Senna. Vice world champion in 2008, I believe that 2009 was a year to win, but many changes in the category, including the car, left behind this dream. With the training accident in Hungary, where a spring hit in the head, you can leave Felipe Massa stopped for 3 races, with this, Michael Schumacher will replace him until his recovery, in this way, the Italian team will try to the title of global manufacturers. Brazil and all Formula 1 fans rooting much for recovery of the pilot in hospital where he is hospitalized, several fans spend every day to provide its support.


Leo Soares

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Esporte, paixão ou emoção?




Depois de muitos anos, de muitas quedas, de algumas cirurgias, de vários críticos dizendo que não voltaria mais a jogar futebol, ele voltou, voltou outra vez. Falo de Ronaldo Nazário de Lima, este fenômeno do futebol atual, que, em seus 32 anos de vida, continua merecendo um lugar de destaque no mundo do futebol.
Quando criança ele teve leucemia, conseguiu vencer a doença. Para a família era uma queda na vida. Mas, com o esporte, com a paixão e com a emoção Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, também levantou e conseguiu mostrar à família e ao mundo, que o esporte o ajudou, pois a paixão pelo vôlei foi a força maior para atingir o topo.
Comparo duas personalidades brasileiras, dois jogadores de esportes diferentes, um joga com os pés e o outro com as mãos. Conseguiram mostrar para o mundo que o ser humano consegue tudo o que precisa, é só acreditar.
Ronaldo, com vários títulos na carreira. Giba, também com vários títulos na carreira. São modelos de perseverança e mudança de atitude na vida. Os dois ainda têm muito que mostrar para o Brasil. Giba, que ainda joga pela seleção de vôlei, disputa mais uma competição mundial. Ronaldo ainda aguarda uma chance de ser convocado. Os dois já pensaram em parar de jogar, mas as chances de irem para a seleção é a principal motivação para estes dois jogadores de tanto talento para o esporte Brasileiro.




Leo Soares

sábado, 4 de julho de 2009

DUNGA, Sorte ou Competência?


A Seleção Brasileira de Futebol entrou em mais uma competição muito questionada por todos os torcedores e imprensa. Como sempre, isto acontece com a nossa Seleção, nunca está boa para todos, é muito difícil 170 milhões de pessoas aceitarem as ideias de um treinador, ainda mais sendo o Dunga.
Dunga, sempre questionado desde as categorias de base do Internacional, pelo seu jeito forte de jogar, marcar e chutar, jeito grosso em campo e aguerrido, teve uma carreira brilhante no futebol, levantou várias taças, jogou em vários clubes do mundo, mas foi com a Seleção Brasileira de 1990 onde começou a se destacar na sua vida. Com Sebastião Lazaroni, como treinador da Seleção Brasileira, naquele ano, ele foi para a Copa sem muita sorte, perdemos para a Argentina, em um erro de marcação e fomos eliminados. Quatro anos depois veio a Copa dos Estados Unidos. Dunga, então, foi convocado para ser o líder da Seleção de 1994, em campo e fora dele. Entendia tudo do esquema tático que Carlos Alberto Parreira e Zagalo, técnico e auxiliar técnico respectivos, queriam dele. Ele se tornou um disciplinador em um grupo com estrelas como Romário, que era um indisciplinado, mas decidido; até companheiro de quarto os dois se tornaram, para um segurar o outro e chegar num objetivo final, o Título Mundial de 1994, o Tetra Campeonato para o Brasil, o maior título da carreira de Dunga como jogador de futebol. Dunga ainda teve mais 4 anos de Seleção, foi até 1998, mas perdeu a final para a França. Então, resolveu encerrar a carreira assinando contrato com o Internacional por mais 1 ano e meio, parando definitivamente em dezembro de 1999.
Hoje, cerca de dois anos como treinador da Seleção Brasileira, com 45 jogos no comando, 31 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, nenhum treinador atingiu este número. Dunga foi Campeão da Copa América em 2007, título que não foi suficiente para provar que ele é o treinador adequado para o Brasil. Mas, com o Título da Copa das Confederações na África do Sul, deixou todos os críticos calados pela forma que foi conquistado. Sua aposta deu certo na semifinal contra a África do Sul, em um gol de falta, onde ele colocou o lateral direito no lugar do lateral esquerdo, apenas para bater a falta tão bem cavada pelo Ramires, com isto, causou o Gol da vitória, classificando o Brasil para a final da Copa.
Na final, contra os Estados Unidos, país que o Brasil já tinha vencido na primeira fase com extrema facilidade, o Brasil terminou o primeiro tempo com 2 x 0 no placar de desvantagem. Então, para o segundo tempo, Dunga colocou os jogadores, que se tornaram reservas durante a competição, Elano e Daniel Alves. O Brasil fez 3 gols em 39 minutos e se tornou Tri-Campeão da Competição. Nenhum outro país tem 3 títulos desta competição. Dunga conseguiu mais este feito, acabando com todas dúvidas relativa aos jogadores e esquema tático.

Leo Soares