Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Muricy Ramalho é Tetra

Falar e escrever sobre Muricy Ramalho é muito difícil, mas o que falar de um profissional com a importância de vencer quatro vezes o campeonato Brasileiro nos últimos cinco anos?
Podemos dizer também que nos últimos 6 anos ele tem quatro títulos e um vice-campeonato, pois é, Muricy Ramalho conquistou seu último título brasileiro no dia 5 de dezembro de 2010 como treinador do Fluminense. Este título veio na última rodada com uma vitória por um gol sobre o então já rebaixado Guarani de Campinas.
Muricy Ramalho começou sua carreira como treinador em um clube do México o Puebla, em seguida foi para o São Paulo de Telê Santana, virou auxiliar técnico. A partir disto, começou sua trajetória como vitorioso, pois, o que dizer de quem começa com o Mestre Telê Santana?
Ele começou, treinou o time principal algumas vezes. Mas assumiu mesmo o time quando Tele Santana teve problemas de saúde e acabou abandonando o futebol. Então Muricy ficou menos de 6 meses no cargo e foi demitido.
Com passagens por Guarani, Shanghai, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Náutico, Figueirense, Internacional, São Caetano, retornou ao Internacional em 2004, São Paulo, Palmeiras e então Fluminense.
Muricy Ramalho foi convidado para ser treinador da Seleção Brasileira logo após a Copa do Mundo de 2010, mas recusou o convite. Ele alega princípios que foi passado pelo seu pai. Aprendeu que se está apalavrado (como ele diz) tem que cumprir. Portanto, eis um homem que recusou o maior cargo do futebol brasileiro para ser Tetra-Campeão Brasileiro nos últimos 8 anos da mesma fórmula de pontos corridos. Parabéns Muricy Ramalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário