Andrés Nicolas D´alessandro, nascido em Buenos Aires dia 15 de abril de 1981, jogador de meio campo, atualmente defende o Sport Clube Internacional.
D´alessandro foi revelado nas categorias do River Plate em 2000 e no ano seguinte convocado para defender a seleção sub-20 da argentina, conquistou o título mundial juntamente com Javier Saviola e Maxi Rodrigues.
Em 2003 D´alessandro foi vendido para o futebol alemão, Wolfsburg por cerca de € 9 milhões de euros, disputou 61 partidas e foi para o Porstmouth, jogou 13 partidas e transferiu-se para o Zaragoza, jogou de 2006 a 2008 onde foi emprestado para San Lourenzo da Argentina e em menos de seis meses foi comprado pelo Internacional de Porto Alegre.
D´alessandro ficou admirado pela torcida local, pela paixão e a intensidade que os torcedores vivem a rivalidade com o Grêmio.
No Internacional, D´alessandro continuou com a sua trajetória de títulos, isto que ele já tinha conquistado 3 campeonatos argentinos com o River Plate, então em 2008 foi campeão da Copa Sul-americana. Já em 2009 campeão Gaucho e da Copa Suruga Bank, e em 2010 conquistou a tão sonhada Libertadores da América. Este título fez este argentino voltar a vestir a camisa da seleção nacional e ainda ganhar o título de melhor jogador das Américas, eleito pelo Jornal Uruguaio EL País.
Andrés Nicolas D´alessandro, Argentino e guerreiro, principal pensador do meio campo do Sport Clube Internacional.
Veja abaixo um vídeo do atleta.
