Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Estrela Wanderley Luxemburgo

Wanderley Luxemburgo da Silva, com 58 anos de idade, nasceu no Rio de Janeiro, ex-jogador de futebol e atualmente é treinador de futebol.
Conhecido por ser vitorioso na sua carreira de treinador, Luxemburgo tem nada menos do que 5 títulos nacionais, algo que nenhum treinador brasileiro tem. Consagrado por treinar a seleção brasileira e ter uma passagem pelo Real Madrid da Espanha, fez do treinador ser um dos técnicos mais caros do futebol brasileiro.
Wanderley Luxemburgo começou este ano de 2010, como técnico do Atlético Mineiro, tornando-se campeão Mineiro com o Clube, após dois anos consecutivos de hegemonia do Cruzeiro, clube que Wanderley também treinou no ano de 2003, conseguindo mais um título considerado para a sua carreira vitoriosa, sendo o único treinador a levantar a tríplice coroa (campeão estadual, campeão Copa do Brasil e Campeão Brasileiro no mesmo ano).
Após um começo de campeonato Brasileiro muito ruim pelo Atlético, foi demitido deixando o clube na zona do rebaixamento na 25º rodada.  Com isto menos de uma semana, o Clube de regatas Flamengo aproveitou a situação do treinador que estava desempregado, e o contratou.
Sua estréia como treinador do Clube de Regatas Flamengo seria a 3º em toda a sua carreira, com isto, a estrela do treinador contratado para tirar o Flamengo, atual campeão Brasileiro, de uma possível incômoda situação de estar a três pontos da zona de rebaixamento, brilhou. Vencendo o Goiás, fez a torcida acreditar que todos os problemas ocorridos neste ano no clube começaram a sumir.
Wanderley Luxemburgo, mesmo contestado, sendo um treinador caro para os parâmetros do futebol brasileiro, mostrou para todos que um investimento em uma pessoa com tantos títulos é considerado, e muito apreciado por quase toda a torcida do clube.
Qual torcedor brasileiro não gostaria de um Wanderley Luxemburgo em sua equipe??

por Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário