Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Adilson Batista, o que dizer?

Como podemos definir o atual treinador Adilson Batista. Paranaense, nascido em 16 de março de 1968, começou sua carreira no futebol como zagueiro no Clube Atlético Paranaense em 1986, em Curitiba.
Passou por clubes como Cruzeiro, Internacional, Atlético-Mg, Grêmio, Jubilo Iwata e Corinthians, onde encerrou sua carreira como jogador.
Teve várias conquistas como jogador, Campeão paranaense em 1988 com o Atlético, Mineiro em 1990,1992 e supercopa da libertadores 1991 e 1992 com o Cruzeiro, Gaucho em 1995 e 1995, Libertadores em 1995 Brasileiro e Recopa 1996 com o Grêmio, supercopa da Ásia com o Jubilo Iwata, 1998 e 1999 e mundial interclubes com o Corinthians em 2000.
Decidiu então virar treinador de futebol, também passou por vários clubes, mas conseguiu ter uma sequência de quase três anos como treinador com o Cruzeiro, sendo campeão mineiro em 2008 e 2009. Pediu demissão no meio do ano de 2010. Recebeu uma proposta para dirigir o Corinthians no restante do ano do centenário do clube, e comandar jogadores como Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho, jogadores que a torcida é apaixonada.
Até hoje, treinador do Corinthians, clube de enorme torcida, Adilson Batista, como não é uma pessoa de falar muito sobre seus problemas, pediu demissão e ninguém sabe exatamente o que aconteceu, justo hoje, com o clube em terceiro colocado na competição, após perder para o Atlético Goianiense por 4 x 3 em pleno estádio Pacaembu.
Jogador consagrado em vários clubes, considerado treinador de ponta para o futebol brasileiro, um dos mais caros profissionais, resolveu tomar uma atitude e sair do clube. Dirigentes falam que foi uma atitude madura, de profissionalismo, que ele resolveu sair, pois não vence a cinco partidas consecutivas. Em entrevista coletiva, ele diz que fez o melhor e que seria a hora de sair para o Corinthians ainda ter condições de vencer o campeonato neste ano.
Esta auto-analise, deixou o Corinthians capenga de treinador, justo em uma reta final. Mas as perguntas são:
- e agora, o que aconteceu e o que vai acontecer com o Corinthians?
- e o Adilson Batista, por que fez isto?
Aguardo um retorno de todos os leitores!!!



Por Leonardo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Estrela Wanderley Luxemburgo

Wanderley Luxemburgo da Silva, com 58 anos de idade, nasceu no Rio de Janeiro, ex-jogador de futebol e atualmente é treinador de futebol.
Conhecido por ser vitorioso na sua carreira de treinador, Luxemburgo tem nada menos do que 5 títulos nacionais, algo que nenhum treinador brasileiro tem. Consagrado por treinar a seleção brasileira e ter uma passagem pelo Real Madrid da Espanha, fez do treinador ser um dos técnicos mais caros do futebol brasileiro.
Wanderley Luxemburgo começou este ano de 2010, como técnico do Atlético Mineiro, tornando-se campeão Mineiro com o Clube, após dois anos consecutivos de hegemonia do Cruzeiro, clube que Wanderley também treinou no ano de 2003, conseguindo mais um título considerado para a sua carreira vitoriosa, sendo o único treinador a levantar a tríplice coroa (campeão estadual, campeão Copa do Brasil e Campeão Brasileiro no mesmo ano).
Após um começo de campeonato Brasileiro muito ruim pelo Atlético, foi demitido deixando o clube na zona do rebaixamento na 25º rodada.  Com isto menos de uma semana, o Clube de regatas Flamengo aproveitou a situação do treinador que estava desempregado, e o contratou.
Sua estréia como treinador do Clube de Regatas Flamengo seria a 3º em toda a sua carreira, com isto, a estrela do treinador contratado para tirar o Flamengo, atual campeão Brasileiro, de uma possível incômoda situação de estar a três pontos da zona de rebaixamento, brilhou. Vencendo o Goiás, fez a torcida acreditar que todos os problemas ocorridos neste ano no clube começaram a sumir.
Wanderley Luxemburgo, mesmo contestado, sendo um treinador caro para os parâmetros do futebol brasileiro, mostrou para todos que um investimento em uma pessoa com tantos títulos é considerado, e muito apreciado por quase toda a torcida do clube.
Qual torcedor brasileiro não gostaria de um Wanderley Luxemburgo em sua equipe??

por Leonardo