Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jogador: RENATO PORTALUPPI

Falar de Renato portaluppi é muito difícil, escrever é ainda pior, são muitas informações sobre a sua carreira, que não sei se conseguiria lembrar de todas, mas vamos colocar o que todos querem saber e não lembram.

Renato Portaluppi ou Renato Gaucho, começou a sua carreira no Clube Esportivo de Bento Gonçalves, de lá foi pra o Grêmio onde teve projeção com os títulos da Libertadores da América e Mundial de clubes em 1983 em Tóquio. Sendo destaque nas competições. Os dois gols marcados na final do mundial de 1983 contra o Hamburgo da Alemanha, tornou o Renato o maior ídolo do Grêmio. O Jogador mais importante do clube superando o eterno Goleiro Lara, que consta seu nome no Hino do Clube.

O Renato ainda foi bi-campeão gaucho pelo Grêmio em 1985 e 1986 e foi convocado para a seleção de Tele Santana em 1986 mas acabou não indo para o México por indisciplina.

Em 1987 foi para o Flamengo, levando o clube ao titulo de 1987 da Copa União ganhando a bola de ouro como melhor jogador. Foi transferido para o Roma e em 1 ano retornou para o Flamengo e ganhou a copa do Brasil de 1990. Jogou a copa do mundo de 1990.

Após este início grandioso, Renato passou por vários clubes como Botafogo, retornou aog Grêmio e depois foi para o Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e Bangu onde encerrou a carreira em 1999.

Abaixo o maior lance de sua vida para todos os gremistas.

por Leonardo


VOLTANDO COM AS POSTAGENS DE PERSONALIDADES

Boa tarde a todos! Venho pedir desculpas por todo este tempo fora deste blog, ter ficado sem postar informações por muito tempo, por vários motivos não pude retomar. Portanto, apartir de hoje, retomarei com todas as informações sobre uma personalidade escolhida durante a semana.
Selecionarei 3 nomes de personalidades esportivas e deixarei para todos escolherem sobre quem devemos escrever.

Farei minha parte e peço para todos os colaboradores deste blog acompanharem com muita atenção.

abraços,

Leonardo