A Seleção Brasileira de Futebol, foi para Rosário na Argentina enfrentar o seu maoir rival em jogo válido pelas eliminatóras da Copa do Mundo de 2010, uma simples vitória colocaria matematicamente a seleção brasileira na Copa. O Técnico Dunga e sua comissão estudou muito a Seleção Argentina de Diego Maradona, principalmente Messi, Tevez e Verón. Dunga, escalou a Seleção com um meio-campo reforçado, colocando Elano no lugar de Ramires, deixando o time mais compacto.
A Seleção brasileira venceu a Argentina com naturalidade, em um jogo tranquilo, com ótimos lances para os dois lados, mas o Brasil tinha a competência do artilheiro da competição e um dos melhores jogadores do mundo, falo de Luis Fabiano e Kaká. Os dois desequilibraram e com jogadas trabalhadas decidiram o jogo. A seleção fez o 1º gol com Luizão em cobrança de falta de Elano e em seguida fez o 2º com o oportunismo de matador de Luis Fabiano. A argentina esboçou reação no segundo tempo com um gol de fora da área de Dátolo, mas Luis Fabiano foi lançado por Kaká e com um toque sutil emcobriu o goleiro e fez o terceiro gol acabando com a festa argentina.
Brasil está na copa de 2010, e nesta quarta-feira a Seleção enfrenta o Chile em Salvador, jogo que o técnico Dunga quer que o time vença para manter a invecibilidade e chegar a copa com moral. A grande novidade para nós gauchos poderá ser as escalações de Vítor e Nilmar, já que Julio Cesar sofreu uma pancada no joelho e poderá ser poupado, e Nilmar poderá entar no lugar de Luis Fabiano que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
Parabéns Dunga, parabéns Seleção Brasileira.
Leo Soares(materia de coluna jornal Cidade Rs)